[Críticas de um Alone] – Modinhas. O que são?

Postop“Vamos ver Watamote e vamos todos rir juntos! Ah, não, se todos gostarem vai virar lixo…”

Em umas das minhas desventuradas nas discussões na parte sombria da internet, é muito fácil notar que as pessoas tem uma raiva excessivamente grande para séries populares. “Esse pessoal comeu coco?” Pensei. “Isso não faz o menor sentido“.
Talvez porque as pessoas crescem e mudam seus conceitos, mas eu meio que não consigo associar. Não está entendo o que quero dizer? Continue lendo a postagem e entenderá.

I2Vocês lembram da TV Manchete? Aquela rede de televisão que exibia os clássicos Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, YuYu Hakusho, Jaspion e muitos outros em TV aberta, que enchiam a programação de alegria e de incríveis pontos de audiência de deixar qualquer outra emissora morta de inveja.

Quando os cavaleiros do zodíaco surgiram, foi uma febre de 50º C que atingiu toda a população! Só se falava neles, todos compravam cadernos, mochilas, mangá’s, e todos os produtos que viriam com qualquer coisa da franquia estampada. Era legal, era a “moda”, e todos se divertiam e era felizes com isso sem nenhum tipo de preconceito. O mesmo com Dragon Ball, que manteve seu reinado por um longo tempo na SBT e na Globo, uma febre tão forte quanto, ou maior, que a dos cavaleiros; em pouco tempo, o Meteoro de Pégasos foi substituído pelo Kamehameha, e uma nova “moda”. É verdade ou não é?

Naruto também conseguiu seu espaço nesse Brasilzão , mas pegou uma época em que as pessoas, talvez, tenham involuído mentalmente, ou até criado frescuras para manter imagem, jogaram muita da sua raiva sem fundamento em cima dele. E por que digo “Sem fundamento”? É só observar um pouco mais o passado e logo perceberá que aquelas obras que são tão endeusadas também são do mesmo patamar.

I1

Está dizendo que é culpa dos haters, Pun Pun?” Perguntou o leitor.
Absolutamente não! Os haters são essenciais no sucesso, todo sucesso tem os fanboy’s e os haters, é algo meio como todo toddynho tem seu achocolatado e leite.
O verdadeiro problema são os pseudo-cultos, que se dizem superior por gostar de algo diferente da maioria, mostrando toda a sua intelectualidade e diferença de níveis… Ou não.
Em mais uma de minhas comparações ridículas, eu diria que, no contexto do toddynho, eles são os que se dizem intolerantes à lactose, mas não são. Naruto e as “modas” de agora e de futuramente merecem seu mérito, e não seu ódio e/ou desprezo por ser popular: Sucesso é uma qualidade, não um defeito.

I3Pun Pun, você digitou todas as palavras “moda” em aspas, por que?” Indagou o leitor.
Ah, como você pergunta, hein? Mas vou explicar com outra pergunta, e não venha com uma de ‘Chaves‘ me dizer que só os burros respondem uma pergunta com outra: O que é uma moda?

Basicamente, é a tendência de consumo da atualidade, do momento, depois é abandonada para um nova. Mesmo depois de Cavaleiros do Zodíaco saírem das telas, Dragon Ball, YuYu Hakusho, e até Naruto, depois de seu BOOM! inicial, ele não foi esquecido e sua fama muito menos diminuiu. Mas o fato de moda ser algo que “todos” gostam, não seguir modas o tornaria diferente: E o que é mais importante? O que você gosta ou o que aparenta? Qual é o problema em ser igual ou de gostar das modinhas?

“Modinha” virou termo pejorativo para: “Faz sucesso, por isso é ruim.” O que simplesmente não fez nem a unha do mindinho do pé do sentido!
Mas não estou aqui para discutir se você deve ser ou não diferente ou igual, no fim das contas, ser você é tudo o que se pode fazer, fugir de si mesmo é a pior solução. E então? O que acham?

Anúncios

2 comentários sobre “[Críticas de um Alone] – Modinhas. O que são?

  1. Pun Pun, agora eu amo você! ♥

    Você disse tudo que eu pensava e não conseguia colocar em palavras. O pior eram os comentários do tipo: “gostava disso até virar modinha”. Tipo, sério? Não entendo essa necessidade exagerada das pessoas em se mostrarem “diferentes”.

No céu tem pão?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s