[Nada a ver com Nada] – Religião: Deus existe?

PostopLogo de cara, aviso que essa coluna não se relaciona com animes e/ou mangá’s.

Deus existe?” Pensei – PunPun – durante o banho. Cada gota gelada d’água caia em minha face como flechas de iluminação. Logo comecei uma teoria.

Eu sempre fui me considerando uma pessoa sem posição religiosa. Eu não queria me considerar ateu, pois eu consideraria me julgando por algo que eu sempre achei que não existia. Pra mim, não existia nada disso.

Você mudou de opinião então, PunPun?” Perguntou o leitor, perplexo.

Não exatamente, eu não segui nenhuma opinião, entre o lado cético e o lado religioso, eu fui pelo meio e descobri um caminho muito mais iluminador.

I2

Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Mas nós não podemos vê-lo, os religiosos dizem senti-lo. Deve ser capaz de tudo, e de definir o futuro, talvez. O que é que existe que cabe nessas exigências bíblicas?
Claro que também vou levar em consideração a minha posição cética e científica. Como provar a existência de Deus nos dois conceitos? Enfim, achei a resposta.

I1Eu acredito que a única coisa que não podemos ver, mas podemos sentir. Com um poder que não podemos nos comparar e nem superar, que cura feridas e muda as coisas, que não podemos controlar e nem prever…
É o tempo.

O tempo é um Deus? E por que não? Ele é tão incrível.
Segui-lo é simples, não tem exigência, é só aproveitá-lo, é o mais bondoso e sem paradoxos. Você não precisa pedir nada a ninguém, ele te dá capacidade para fazer acontecer.
Ele é real.

O fato de estar vivendo ou morrendo, sorrindo ou chorando, nascendo ou envelhecendo, curando ou ferindo, andando ou parandoÉ TUDO POR CAUSA DO TEMPO.
E se não fosse o tempo, o que seria? Nada.
Não teria nada.
Nem o nada.
Cientificamente e religiosamente falando, isso responderia tudo, provavelmente.
O tempo está em tudo, em todos. O passado, o presente, o futuro. E ele não precisa surgir de algo! O fato de ser o tempo já se explica por si só como criador supremo.

E você não precisa crer nele ou não. Ele vai agir sobre você, querendo ou não. Isso é amor? Só sei que o tempo também pode ser infernal. Tempos difíceis, momentos ruins. Assim como um certo “Anjo Caído”…

Peço compreensão, eu não estou tentando acabar com sua crença, nem sua ideologia, nem seu orgulho. Tudo isso vem do meu desejo de “descobrir o mundo”. Esclarecer as coisas.
Então, antes de jogar as pedras, entenda o meu ponto de vista.
PunPun se despede aqui.

6 comentários sobre “[Nada a ver com Nada] – Religião: Deus existe?

  1. Nessa caso …. a velocidade que vc se encontra eh diretamente proporcional ao poder q deus tem em vc? entao deu nao eh onipotente….. ou seja … o poder de deus seria relativo e nao absoluto assim … como a gravidade por exemplo … nao importa onde estamos sempre vai ter gravidade agindo sobre nos …. talvez nao percebamos ela por ela ser muito pequena ….. mas sempre vai existir relativa a todos os corpos existentes no universo … logo gravidade eh deus tbm? (onipresente/onipotente/oniciente)

    • O tempo em si é único e retilíneo. PARA TODOS.
      Não por questão de poder, até porque algo muito mais “perfeito” que nós poderia ser criado por Deus se desconsiderar minha hipótese sobre o tempo.
      A velocidade vem de nós, assim como citei: “Ele te dá capacidade para fazer acontecer.”
      É o livre arbítrio de seguir o nosso ritmo perfeito.
      E a gravidade não cura as feridas, não muda o dia, o clima, não envelhece alguém, não passa o tempo… XD
      Tente ler novamente o post. :^

      • Mas o ponto que eu quis tocar foi mais ou menos o fato de alguem viajando na velocidade da luz nao teria o mesmo deus de quem nao esta viajando. Aquela velha anedota dos irmaos gemeos um vira astronauta e outro fica na terra um viaja a velocidade da luz pelo espaco e o outro nao … quando o astronauta volta a terra ve q seu irmao ja eh muito mais velho que ele.

        Ou seja o tempo nao eh constante e sim a velocidade da luz, logo se existisse algum deus teria que ser a luz e nao o tempo pois ela eh suprema sobre o tempo e o espaco =p

      • Velocidade não é igual ao tempo. O tempo é o mesmo, mas alguém ou algo pode ser mais rápido ou não.
        Gostei da referência à Uchuu Kyodai. :^
        Enfim, velocidade só determina quem vai chegar em certo ponto mais rápido e/ou quem vai demorar mais, o tempo em geral será o mesmo.

  2. Creio que a discussão de vocês é infundada, já que um está falando de tempo e o outro de Tempo. Enquanto esse se refere à capacidade de percepção material da mudança de constantes universais no espaço, o outro é a forma como nosso cérebro capta ele.

    Um exemplo simples: Enquanto o tempo cientifico pode ser manipulado pela inconstante velocidade, já que a forma como se define uma linha de ações, comparando-a com a média de outras linhas de ações, o Tempo (no sentido original da palavra) é inconstante, já que 1 segundo é 1 segundo para nós, para um átomo em estado de zero absoluto e para um fóton sendo liberado pela troca de elétrons no núcleo solar.

    Para a ciência, o tempo é uma ilusão; é simplesmente como o nosso cérebro capta as coisas, de forma semelhante as cores, a direita e esquerda ou as 3 dimensões visíveis.

    Isso por si só gera um paradoxo; a própria ciência afirma que o Deus que eu acredito é uma mentira, e o deus do CarL uma ilusão… Haha, brisei muito, mas aposto que vocês entenderam o que eu quis dizer.

    • Uau… ‘-‘
      Mas, então, cientificamente falando, aquele cara afro que aparece na minha janela com um sorriso retardado dizendo ser Deus é uma ilusão? D:
      Mas ilusão é mais real que uma mentira, certo?
      Então… Então… *morri*

No céu tem pão?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s